De longe é a técnica mais utilizada – e mais antiga – de todos os tempos para estampar camisetas, moletons, calças e afins. Feito de forma artesanal, cada cor é estampada separadamente.
Basicamente separamos a arte por cores, e cada uma delas ganha a sua própria matriz num processo de foto-revelação.
Todo cuidado é necessário: trabalhamos somente com tinta à base d´água, pois não agridem o meio ambiente e são quase imperceptíveis ao toque.
É importante lembrar que em alguns casos a cor pode perder um pouco da vibratilidade depois da primeira lavagem. Mas é absolutamente normal e não existe a mísera possibilidade de a tinta sair e manchar suas outras roupas. Ufa!
Algodão, PV, Poliéster, Pique, Moletom e Poliamida.
Sua arte precisa estar em formato aberto ou, no caso de apenas 1 cor, também podem ser aceitas imagens em png com fundo transparente e 300 dpi.
Além desses, também são aceitos os formatos: cdr, ai, eps, pdf aberto, svg.
Entende-se por sublimação o processo químico da passagem de algo sólido para o gasoso, sem que a subtância passe pelo líquido. Mas como a gente não tá aqui pra lecionar aulas de química, vamos deixar a linguagem menos complicada.
Sublimação é quando a arte é impressa em um papel especial que, submetido à altas temperaturas em uma prensa térmica sob a camiseta, transfere a tinta para o tecido da camiseta. É simples, viu?
Depois de estampada, o toque é zero. O único porém é que só funciona em tecidos claros, como o branco ou cinza mescla e que sejam 100% poliester. A parte boa é que temos cores fluorescentes nesse tecido. Então solte a imaginação e crie peças pra lá de interessantes com a gente 😉
A sublimação pode ser indicada para projeto com prazos curtos de produção e variedade de cores e efeitos. É possível com ela, por exemplo, estampar desde logotipos à fotos de pessoas reais.
Mas vale lembrar que só funciona para estampas em tecidos claros 100% poliéster, como branco, cinza mescla, azul bebê, e fluorescentes.
Poliéster e poliamida.
Sua arte precisa estar em um dos seguintes formatos: jpeg, png, cdr, ai, eps, svg, pdf.
O bordado é basicamente a arte de decorar com figuras, utilizando fio e agulha.
Os bordados da Índice Malhas são computadorizados, o que garante mais qualidade e agilidade na produção.
Mais indicado para personalização em tecidos com maior gramatura, como moletom, brim ou piquet. Indicados para trabalhos que necessitem de uma apresentação mais formal e profissional.
Algodão, piquet, moletom e PV.
Desenvolvido por:
Faça parte da nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos, descontos imperdíveis e todas as novidades em primeira mão!