Bem vindo à nossa Central de Ajuda

Técnicas de Impressão (4)

De longe é a técnica mais utilizada – e mais antiga – de todos os tempos para estampar camisetas, moletons, calças e afins. Feito de forma artesanal, cada cor é estampada separadamente.

Basicamente separamos a arte por cores, e cada uma delas ganha a sua própria matriz num processo de foto-revelação.

Todo cuidado é necessário: trabalhamos somente com tinta à base d´água, pois não agridem o meio ambiente e são quase imperceptíveis ao toque.

É importante lembrar que em alguns casos a cor pode perder um pouco da vibratilidade depois da primeira lavagem. Mas é absolutamente normal e não existe a mísera possibilidade de a tinta sair e manchar suas outras roupas. Ufa!

Entende-se por sublimação o processo químico da passagem de algo sólido para o gasoso, sem que a subtância passe pelo líquido. Mas como a gente não tá aqui pra lecionar aulas de química, vamos deixar a linguagem menos complicada.

Sublimação é quando a arte é impressa em um papel especial que, submetido à altas temperaturas em uma prensa térmica sob a camiseta, transfere a tinta para o tecido da camiseta. É simples, viu?

Depois de estampada, o toque é zero. O único porém é que só funciona em tecidos claros, como o branco ou cinza mescla e que sejam 100% poliester. A parte boa é que temos cores fluorescentes nesse tecido. Então solte a imaginação e crie peças pra lá de interessantes com a gente 😉

Computadores produzem a matriz que borda diretamente no tecido. É assim que funciona o nosso bordado. Essa tecnologia reproduz com agilidade e resultados espetaculares variados tipos de artes/logotipos.

Os bordados geralmente são indicados para negócios que precisem de uma representação mais formal e também épara tecidos com maior gramatura como polos piquet e moletons.

Mas fique atento: para a lavagem das peças bordadas, nada de água quente ou ferro de passar sob a estampa. O ideal é deixar que ela seque sozinha, pois bordado e secadora podem não ser uma boa escolha juntos.

É parecido com a sublimação, mas em vez de transferir a tinta para o tecido quando submetido à altas temperaturas, o transfer atua transferindo a pequena película do papel especial para o tecido, que preferencialmente deve ser de algodão claro.

Essa técnica é super indicada para pequenas quantidades e que não precisem de uma qualidade muuuuito alta, como eventos promocionais, sabe? Pois em aproximadamente 10 à 12 lavagens já é possível começar a observar um desgaste na região da estampa.

Sobre a Índice Malhas (2)

Sim, temos uma loja de fábrica localizada em Mogi das Cruzes, São Paulo. Venha nos conhecer, anote aí:

Rua José Marques, 220 – Vila Cintra – 08744-190 – Mogi das Cruzes, SP

A Índice Malhas é uma fábrica de uniformes que nasceu em meados de 1993. Há mais de 2 décadas nos tornamos referência em produtos de qualidade à preços competitivos e justos.

A grade de produtos é composta pela produção de malhas, camisetas, baby looks, polo, moletons, calças, aventais e bonés. Lisos ou personalizados, para venda no atacado ou varejo.

Em 2020 a marca se expande para atingir o e-commerce e, agora, é possível também efetuar a compra online através da nossa loja virtual.

Para atender pedidos personalizados, contamos com avançadas técnicas de impressão em silk-screen, bordados, sublimação e tranfer, com capacidade média de produção para mais de 10.000 camisetas por dia.

Contate um de nossos representantes na sessão Fale Conosco e nos conheça melhor.

Produtos & Cuidados (4)

Ainda que a gente desenvolva as melhores malhas do Brasil, recomendamos alguns cuidados para que suas peças durem por mais tempo.

Preferencialmente, leva suas peças à mão. Lembre-se de começar dissolvendo o sabão na água, não usar alvejantes e, se forem peças coloridas, lave-as separadamente.

Evite deixar de molho, pois além de prejudicar a tonalidade também pode encolher o tecido (e depois você vai acabar achando que a culpa é da da dieta). Após a lavagem, nada de torcer a camiseta. Trate-a com carinho e ela estará sempre linda para vestir seu corpinho e sair por aí esbanjando beleza.

Nossas peças não soltam tinta, mas tome cuidado ao passá-las (principalmente se tiver estampa). Observe o tipo de tecido e de estampa: provavelmente seu ferro de passar tenha a regulagem perfeita para o mesmo.

Camiseta limpa, banho tomado, #partiu!

Ah, os casacos de moletons viram nossos amigos no frio, né?

E os nossos são uma mistura perfeita de algodão com poliéster. Mas o algodão, por ser uma fibra natural, é bastante sensível ao calor, portanto, nada de água quente ou secadora.

Siga normalmente as recomedações básicas de lavagem, e se for um modelo com zíper, o ideal é fechá-lo e virar a peça ao avesso antes de lavar na máquina, assim você se certifica que ele não vai causar nenhum dano às outras peças durante a centrifugação.

É importante lembrar que por não entrar em contato direto com o nosso corpo, os moletons tendem a necessitar de uma lavagem com um tempo um pouco maior. Se você não se exercitar com ele todos os dias, tente lavar à cada 5 ou 6 usos. Isso não apenas ajuda a manter a tonalidade vibrante, mas contribui com o meio ambiente. Seja consciente e não desperdice água, tá?

Foram através delas que iniciamos nossa jornada, um tempão atrás! E tanto tempo de estrada só serviu para melhorar nosso processo de fabricação.

Temos 4 linhas diferentes: camisetas 100% algodão, camisetas 100% poliester, camisetas de malha fria (67% poliester + 33% viscose) e camisetas de poliamida.

Poderiamos ficar horas explicando etapa por etapa, mas vamos dar uma resumida pra você não começar a bocejar:

As camisetas de algodão são feitas (obviamente) com tecido 100% algodão. Possuem corte tradicional e são daquelas peças que todo mundo quer ter no guarda-roupas. Devemos lembrar que, por serem de algodão, é natural que encolham com o tempo ou desbotem um pouco. Mas não se desepere, possuímos mais de 20 cores diferentes. Já pensou quanta combinação dá pra fazer? Aposte na lavagem correta que elas vão durar um bom tempo.

As camisetas de poliester são feitas em tecido 100% poliéster. O corte é o mesmo que as de algodão, tão perfeitos quanto um abraço. Mas por serem tecido sintético, esquentam mais. Sabe aquele evento que só acontece uma vez ao ano? Aposte no poliester que é sucesso 🙂

As camisetas de malha fria são a aposta certa para uniformes. E vamos te dizer porque: 1) não amassam (lavou, secou, usou!), 2) tem uma durabilidade incrível 3) não desbotam e 4) praticamente não encolhem. Legal, né?

E, por fim, elas. As camisetas de poliamida – as mais nobres das fibras sintéticas, são a melhor opção para os esportistas de plantão, pois possuem excelente absorção do calor, são macias e de toque gelado, que dão aquela sensação de frescor mesmo durante o exercício.

Fabricadas com tecido tecnológico de alta performance, com proteção UV, ação antibactericida e antiodor, são muito leves e, por transportar o calor para fora do corpo, a secagem é super rápida e o tecido possui ótima elasticidade. Ah, cabe aqui uma curiosidade: é a fibra sintética que causa menos retenção de areia, por isso é bastante recomendada para usar na praia. Dá uma alongada que a partida de vôlei já vai começar! 🙂

Quentinhos e confortáveis, nossos moletons são produzidos em tecido 50% poliester e 50% algodão – flanelados por dentro (e você vai agradecer muito nos dias frios, acredite).

Em se tratando de casacos, nós temos 3 opções diferentes. O básico, que não tem zíper e nem bolso; como se fosse uma camiseta manga longa. O canguru, que possuem capuz e bolso na frente – exatamente como sugere o nome; e o moletom com zíper, que é uma versão mix dos anteriores, possuindo capuz, bolso e abertura com zíper.

Vale lembrar: além dos casacos, também produzimos calças e bermudas de moletom. Para a sessão infantil, por exemplo, é possível comprar o kit completo de calça + moletom.

Pagamento (7)

Trabalhamos com as seguintes formas de pagamento: à vista por transferência ou depósito bancário, boleto, PicPay, Mercado Pago e os seguintes cartões de crédito: Visa, Mastercard, Elo, Hiper, Hipercard, Amex, Diners, JCB e Credz.

Nas compras através de boleto bancário, o sistema gerará automaticamente um boleto para o usuário com o prazo para pagamento de até 2 dias úteis.

Após o pagamento, o banco poderá levar até 3 úteis para a aprovação do mesmo. E então, após esse processo, seu pedido entra em produção para envio.

As compras feitas com cartão de crédito, tendem a ser aprovadas no mesmo útil, mas em alguns casos pode levar até 3 dias úteis.

Alguns pedidos podem passar por uma verificação de autenticidade do titular do cartão, com o intuíto de aumentar a segurança do cliente, evitando que sejam utilizados cartões clonados ou realizadas compras sem a devida autorização por parte do portador do cartão.

Após a aprovação do pagamento, você receberá um e-mail informando que seu pedido foi aprovado e, somente então, seu pedido comecará a ser preparado para envio.

Nessa modalidade, você deverá finalizar o seu pedido e escolher uma das seguintes contas para efetuar a transferência ou depósito bancário:

Bradesco
Agência: 231-3
C/C: 42859-0
CNPJ: 02.840.008/0001-91

Itaú
Agência: 0142
C/C: 20139-1
CNPJ: 02.840.008/0001-91

Após efetuar a transferência, envie o comprovante de pagamento para o e-mail faq@indicemalhas.com.br e informe o número do seu pedido. O prazo para confirmações pode levar até 3 dias úteis.

Após aprovado, seu pedido entra em produção para envio.

Claro que pode. Na Índice Malhas você pode parcelar em até 4 x vezes sem juros utilizando cartão de crédito, Paypal ou Mercado Livre. Escolha a melhor opção pra você e aproveite.

Fique atento ao prazo de confirmação de pagamentos.

Cartão de crédito: no mesmo dia ou até 3 dias úteis, automaticamente.

Boleto Bancário: de 1 à 3 dias úteis, automaticamente.

Transferência bancária: de 1 à 3 dias úteis, após o envio do comprovante por e-mail.

Caso seu pedido não seja aprovado no período proposto, envie um e-mail para faq@indicemalhas.com.br e solicite uma análise manual.

Xiii, deu chabu no seu pedido? Em caso de problemas ou falta de pagamento, ele será automaticamente cancelado pelo sistema (e nós ficamos mesmo de mãos atadas). Mas sem grilo, após esse cancelamento é só você recomeçar e fazer um novo pedido 🙂

Se precisar de maiores informações, entre em contato com a nossa equipe pelo faq@indicemalhas.com.br que a gente té dá uma mãozinha.

Envio (3)

Para pedidos feitos em nossa loja virtual, os pedidos são enviados pelos Correios, nas modalidades de PAC e ou SEDEX (de acordo com a sua escolha).

Para pedidos personalizados você poderá receber através dos Correios ou contratar uma transportadora. Para saber mais detalhes, fale com um de nossos representantes na sessão Fale Conosco.

Basta digitar o CEP na página do carrinho.

O prazo de entrega varia de acordo com a disponibilidade das peças selecionadas.

No caso de peças à pronta-entrega, o envio é imediato e acontece no próximo dia útil após a confirmação de pagamento. Peças sob demanda podem levar um prazo maior, pois é necessário aguardar a produção inviduvidual de cada item selecionado, o que varia de 1 à 15 dias úteis.

Lembre-se que o prazo de envio é o tempo que leva para as peças do seu pedido serem despachadas do nosso galpão de distribuição. Some este prazo ao prazo de entrega dos Correios para saber exatamente quando receberá seu pedido.

Cancelamentos (6)

Nem precisa, simplesmente não pague e seu pedido será cancelado automaticamente dentro do prazo para cada modalidade de pagamento.

Entre em contato conosco através do faq@indicemalhas.com.br ou através do Fale Conosco informando o número do seu pedido e solicitando o cancelamento do mesmo.

Não perca tempo e entre em contato com a nossa equipe de atendimento informando que deseja cancelar o seu pedido. Mas é importante ficar atento e recusar o recebimento do pedido assim que o ele chegar no endereço do destinatário. Dessa forma, ele voltará automaticamente para o nosso galpão de distribuição sem taxas.

De acordo com artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor – CDC, o consumidor poderá desistir do contrato, no prazo de sete (7) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.

Para solicitar a devolução do seu pedido, enviei um e-mail para faq@indicemalhas.com.br informando o número do pedido e as peças que serão trocadas.

Depois que nossa equipe responder o seu chamado, você deverá enviar os produtos recebidos em embalagem original com todos os acessórios recebidos. É importante lembrar que o pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição. Se constatados, a devolução não será possível.

Os demais detalhes de ressarcimento de valores serão informados por e-mail.

Para pagamentos via boleto bancário, pedimos um prazo de até 7 dias úteis para o ressarcimento do valor.

Em caso de pagamento por cartão de crédito, o prazo do estorno aparecerá na sua fatura, podendo variar de 30 a 90 dias, à depender de cada operadora de cartão de crédito.

Se o seu pedido foi de peças personalizadas ou sob demanda, não é possível efetuar a devolução ou desistência do mesmo. Isso porque, além de ter sido feito especialmente para você, antes de ser produzido você recebeu e concordou com o layout demonstrativo. Após esse processo, não é possível a devolução ou desistência do seu pedido.

Load More